Diário da Serra
Diário da Serra

Atendimentos no comércio estão suspensos por prazo indeterminado em Tangará da Serra

Rodrigo Soares/ Redação DS 20/03/2020 Geral
Geral

Em coletiva de imprensa cedida há pouco, o prefeito Fábio Martins Junqueira (MDB) anunciou a publicação do Decreto nº 128/2020, onde as medidas de prevenção contra a pandemia do coronavírus foram endurecidas, com o objetivo de preservar a saúde dos tangaraenses.

 

Entre as determinações do Executivo Municipal, está a suspensão dos atendimentos ao público no comércio local.

De acordo com o prefeito Fábio, todas as medidas do decreto publicado são por prazo indeterminado. "Nós colocamos as medidas sem definir prazos, porque se a gente definisse prazo, estaríamos daqui poucos dias havendo uma prorrogação", afirmou o prefeito, ao destacar que as medidas podem sofrer alterações. "O cenário pode mudar. Se daqui 15 dias houver informações que podemos flexibilizar, vamos flexibilizar", relatou Junqueira.

 

Conforme o decreto, apesar da suspensão do atendimento no comércio tangaraense, fica permitida a possibilidade de atendimento via serviços de delivery (entrega). "Os comércios deverão afixar em suas entradas os números de telefones de plantão, a fim de que, nas hipóteses de necessidades públicas emergentes, o Poder Público possam requisitar os bens e serviço", cita o documento.

 

Ainda dentro das medidas anunciadas por Junqueira, está também a suspensão de eventos de qualquer natureza, inclusive os religiosos, públicos ou privados, destinados à população local, seja eles aberto ou fechado, independente do número de participantes.

Diário da Serra

Notícias da editoria