Diário da Serra
Diário da Serra

Supermercados estão autorizados a funcionar 24 horas por dia em Tangará da Serra

Rodrigo Soares/ Redação DS 20/03/2020 Geral
Geral

Uma das novidades trazidas com o endurecimento das medidas de prevenção contra o coronavírus em Tangará da Serra, através do decreto 128/2020, é em relação aos atendimentos dos supermercados.

 

Conforme o documento, que foi detalhadamente explicado pelo prefeito Fábio Martins Junqueira (MDB) em entrevista coletiva cedida na tarde desta sexta-feira, 20, fica autorizado aos supermercados o funcionamento em horários especiais em regime de 24 horas de atendimento ao público, devendo garantir todas as condições necessárias de segurança do trabalho e saúde.

 

“Para fins de evitar-se aglomerações, os supermercados devem controlar a entrada e saída de clientes, mantendo em seu interior apenas a quantidade de pessoas correspondente a metade da sua capacidade de ocupação”, explicou Junqueira.

 

Ainda conforme o decreto, os serviços de hotelaria poderão manter suas atividades regulares, devendo realizar levantamento de informações referentes a origem e estado de saúde dos hóspedes, “devendo comunicar relatório ao Departamento de Vigilância Epidemiológica para providências”, cita. “O funcionamento dos serviços de alimentação deverão ser voltados exclusivamente aos hóspedes, por intermédio de serviços do quarto”, completa.

Diário da Serra

Notícias da editoria