Diário da Serra
Diário da Serra

Bandidos tentam roubar agência do BB de Nova Olímpia. PM age rápido e três são presos

Click Nova Olímpia 23/03/2020 Polícia

A Polícia fez uma varredura completa na agência bancária e constatou que nada foi subtraído

Polícia

A tentativa do crime ocorreu na noite de domingo, 22, na agência do Banco do Brasil de Nova Olímpia. A Polícia Militar agiu rápido e deteve três acusados que são da cidade de Sertãozinho-SP. O veículo possui placas de Brasília-DF.


Segundo informações, a PM foi acionada pelo gerente da agência do Banco do Brasil afirmando que havia uma irregularidade na referida agência. Imediatamente a Polícia fez o cerco externo e realizou uma varredura interna onde foi constatado que na sala ‘online’ havia ocorrido um corte na placa de gesso em forma retangular e que havia sido alterado o sistema de monitoramento, entretanto, os acusados não conseguiram chegar ao cofre da agência.


Em ato contínuo, o gerente da agência afirmou que um veículo Hyundai HB20 Sedan de cor preta com três ocupantes passava a todo momento em frente agência, inclusive fazendo manobras evasivas. Reconhecido o veículo, os policiais conseguiram abordá-lo em frente ao Hospital Municipal (500 metros do Banco). Sobre o banco traseiro do veículo havia uma ‘braçadeira’ conhecida por ser usado como algema de plástico. Detidos, os acusados entraram em contradição diante dos questionamentos dos policiais.  


A Polícia fez uma varredura completa na agência bancária e constatou que nada foi subtraído.


Ainda, durante a ocorrência, a Polícia  recebeu ligação que informando que próximo a um balneário havia pessoas falando sobre ‘descarregar algo’. De imediato, a guarnição policial realizou a abordagem a dois veículos (VW Gol e Fiat Uno), e dentro do Uno localizaram uma serra elétrica com placas de gesso, semelhantes as da agência bancária. Aos policiais, o condutor do Uno afirmou que foi prestar um favor e o do Gol estava prestando apoio pois estava sem gasolina. Os condutores apresentavam sinais de embriaguez sendo lavrado auto de constatação.

Diário da Serra

Notícias da editoria