Diário da Serra
Diário da Serra

Em meio ao coronavírus, Unitan passa a receber doações de sangue via agendamento

Paulo Desidério - Redação DS 23/03/2020 Saúde

Estoque de doações sanguíneas em Tangará da Serra já apresenta redução

Saúde

A Unidade de Coleta e Transfusão de Sangue de Tangará da Serra (Unitan) também está seguindo as normativas e decretos adotados como medidas preventivas contra o novo Coronavírus. Mesmo assim, o serviço não pode parar e todos aqueles doadores que se encontram saudáveis, sem sintomas gripais, devem continuar doando sangue.


"A necessidade de sangue não diminuiu. São várias as necessidades, pacientes oncológicos, pacientes renais, recém nascidos, situação de emergência, acidentes automobilísticos, cirurgias de risco, doenças hematológicas, diversas doenças, enfim", explica a enfermeira chefe da Unitan, Juliana Gramarin, ao ressaltar que as doações diminuíram.


"A vida não para, pessoas continuam precisando de sangue, precisando da sua doação. Esse é um momento de solidariedade e de amor ao próximo. Se for sair de casa, que seja para doar sangue", pontuou. 


As doações estão acontecendo através de agendamento, a fim de que se evitem aglomerações. Os agendamentos podem ser feitos pelo telefone 3326-2529. 

Diário da Serra

Notícias da editoria