Diário da Serra
Diário da Serra

Com ruas mais vazias, tangaraenses se adaptam à nova realidade

Rodrigo Soares/ Redação DS 22/03/2020 Geral

Ruas bem mais vazias e boa parte dos comércios de portas fechadas

Geral

A pandemia de coronavírus segue transformando a rotina dos moradores de Tangará da Serra. Desde quando começou a vigorar a determinação do prefeito Fábio Martins Junqueira de suspender o atendimento ao público nos estabelecimentos, a cidade viveu momentos diferentes. A manhã de sábado, por exemplo, geralmente caracterizada por intenso movimento no trânsito, tinha ruas bem mais vazias e boa parte dos comércios de portas fechadas.

 

Exceções permitidas, supermercados e farmácias estavam abertos na região central da cidade. Entretanto, tentando minimizar o risco de contágio de seus profissionais, alguns adotaram medidas especiais. Em alguns destes, havia limite do número de pessoas dentro do estabelecimento.

 

Desde o almoço ainda de sábado, 21, os clientes que chegam a uma rede de supermercados tiveram que se colocar em fila, do lado de fora, respeitando uma distância um do outro. Entre um número limitado de consumidores, os carrinhos são higienizados com álcool em gel na porta das lojas e os caixas são limpador de hora em hora.

 

De acordo com o Decreto 128/2020, os supermercados, mercados e congêneres podem ficar abertos 24h por dia, desde que obedeçam às normas sanitárias vigentes. Conforme o Diário da Serra já veiculou em reportagens anteriores, através da determinação do toque de recolher, os tangaraenses agora também devem se adaptar para ficar em casa após as 20h. 

Diário da Serra

Notícias da editoria