Diário da Serra
Diário da Serra

Município reforçará orientação a servidores dos serviços essenciais

Rodrigo Soares/ Redação DS 23/03/2020 Geral
Geral

Com a finalidade de reforçar a importância da prevenção contra o coronavírus, o Executivo Municipal de Tangará da Serra reforçará as orientações aos servidores que prestam serviços considerados essenciais no município.

 

Na manhã desta segunda-feira, 23, questionamentos de leitores foram enviados ao Diário da Serra após perceberam que alguns trabalhadores que limpam as ruas e avenidas da cidade estavam sem a utilização de máscara. De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura, Wesley Lopes Torres, apesar de alguns servidores terem sido flagrados sem o equipamento de proteção, o Município já havia realizado a devida orientação aos mesmos.

 

“Contudo, vamos reforçar a orientação a esses servidores, porque o Município tem adotado todas as medidas necessárias para proteger a população contra esse vírus”, comentou o secretário.

 

Conforme o Diário da Serra já veiculou em reportagens anteriores, o decreto do Executivo Municipal determina a suspensão por prazo indeterminado de atendimento ao público no comércio da cidade. O secretário da Sinfra explicou que trabalhos internos em alguns seguimentos estão acontecendo, desde que observadas as medidas adequadas de prevenção.

 

“Por exemplo, no Samae o comercial está fechado, mas a equipe está dentro para fazer o atendimento necessário. Quando o ambiente houver muito funcionário, o estabelecimento deve fazer revezamento, por exemplo, mas tem que ter cuidados dos limites de espaçamentos. Mais importante que máscara é o distanciamento”, orientou Torres.

 

Diário da Serra

Notícias da editoria