Diário da Serra
Diário da Serra

Prefeitura de Nova Olímpia determina fechamento do comércio

Redação DS 23/03/2020 Política

Haverá fiscalização nas ruas para quem descumprir o decreto municipal

Prefeito José Elpídio

Assim como Tangará da Serra, a Prefeitura de Nova Olímpia determinou o fechamento do comércio como medida de prevenção do coronavírus. A medida foi tomada pelo Governo Municipal de Nova Olímpia, seguindo Decreto do Governo do Estado e orientações do Ministério da Saúde como medida de prevenção da pandemia.


O Decreto 026/2020 foi assinado pelo prefeito José Elpídio no final da tarde de sexta-feira, 20, e traz outras medidas de caráter temporário, como a suspensão até 5 de abril dos Alvarás de Localização e Funcionamento emitidos para realização de atividades com potência de aglomeração de pessoas, assim o fechamento de clubes de serviços e de lazer, academias, centro de ginástica, e estabelecimento de condicionamento físico, clinicas de estéticas, salões de beleza, bares, restaurantes, lanchonetes e conveniências, igrejas, ambientes de rituais religiosos e outros lugares que possam aglomerar pessoas. “Tivemos que tomar algumas medidas necessárias, até duras, como fechar o comércio e dar prejuízo para muita gente, mas a vida é mais importante que o dinheiro”, afirmou o prefeito, em vídeo divulgado nesta segunda-feira, 23. 


Para que a medida seja cumprida, haverá fiscalização nas ruas, através as Vigilância em Saúde, Fiscalização Municipal e Policia Militar. “Nesse período somente vai funcionar o setor de alimentação, farmácias, hospitais, laboratórios, postos de gasolina e fornecedores de gás de cozinha que atendem através de disk gás”, garantiu. “O restante tudo fechado”.


Ele, que tem acompanhado de casa toda a situação, pois faz parte do grupo de risco, afirmou que todas as medidas necessárias foram tomadas, mas precisa que a população se conscientize do problema e fique em casa. “Fiquem em casa (…) O grande responsável para essa epidemia ser maior ou menor são vocês, o povo. Então, fiquem em casa. Evitem o contágio”, pediu.

 

Com informações da Assessoria de Imprensa

Diário da Serra

Notícias da editoria