Diário da Serra
Diário da Serra

Prefeito de Cuiabá autoriza funcionamento de oficinas, pet shops, Correios e lojas de materiais de construção

G1MT 24/03/2020 Política

Decreto traz com um dos principais pontos o ajustes nos estabelecimentos e atividades com autorização para continuar em funcionamento

Política

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), assinou nesta terça-feira, 24, um decreto com novas medidas emergenciais de enfrentamento ao coronavírus. O documento traz com um dos principais pontos o ajustes nos estabelecimentos e atividades com autorização para continuar em funcionamento.


Conforme a publicação, a permissão foi estendida para o transporte de cargas; produção, distribuição, comercialização e entrega; borracharias e oficinas; empresas de construção civil; agropecuárias; serviços de call center; pet shops; correios; comércio estabelecido de produtos naturais; lojas de cosméticos, perfumaria e higiene pessoal.


Além disso, as fábricas e lojas de bolos caseiros e panificado também foram abrangidas, porém com a proibição do consumo dentro dos estabelecimentos. No caso de templos religiosos de qualquer crença, o novo decreto estabelece que poderão manter suas portas abertas simbolicamente. Dessa foram, está vedada a celebração de cultos, missas e rituais com a presença de público dentro dos templos.


Em obediência a decisão judicial, o decreto nº 7.850 também mantém 1/3 da frota de ônibus do transporte coletivo municipal, durante o período de 23 de março a 5 de abril. Para isso, veículos deverão passar por esterilização diária, circular com capacidade máxima de passageiros limitada a 50% da capacidade total, e disponibilizar álcool gel para os usuários.

Diário da Serra

Notícias da editoria