Diário da Serra
Diário da Serra

AH, MUNDO...

Euller Sacramento 24/03/2020 Artigos

Não imaginava que meu filho fazia coisas incríveis. O sorriso dele é tão bonito e eu não tinha me dado conta disso, não percebia que ao olhar para ele e sorrir, ele sorria de volta

Artigos

Dias atrás brincava com minha filha e num determinado momento ela cansada sentou ao meu lado, olhou-me nos olhos e deu aquele sorriso lindo que tem:


— vamos papai, vamos continuar.
 

E lá foi nós correndo pela casa, no meio do caminho parou, abraçou-me e disse, colo. Quando a peguei passou um filme na minha cabeça.
 

Como é possível amar tanto alguém, é algo louco, inexplicável. Impossível não pensar na pandemia que estamos vivendo, até alguns dias atrás a vida tudo estava dentro da normalidade, pessoas vivendo a correria do dia a dia e sem tempo para ficar com os filhos ou cansados de mais para olhá-lo nos olhos.
 

Hoje a situação mudou e fomos obrigados a ficar mais tempo em casa com quem amamos, quanta ironia, o mundo precisou parar e dizer olha, as relações humanas são importantes, então fique com quem ama (mesmo que o objetivo seja não propagar a contaminação).
 

MAS E AGORA?
 

Ficamos tanto tempo fora, que nos tornamos estranhos uns para os outros. Sabe quando você encontra uma pessoa estranha e fica sem assunto, pois é. E o pensamento que lhe vem à cabeça:
 

Quando saí de casa meu filho nem andava, olha como ele cresceu e eu na correria do dia a dia não percebi. Não me recordo qual foi a primeira palavra que ele(a) disse, aliás, tenho uma vaga lembrança e hoje estou aqui trancado em casa olhando para meu filho e pensando como cresceu.
 

Ah, mundo...
 

Farei minha parte para combater este vírus e vou olhar o copo meio cheio. Um dia eu chorei quando fiquei sabendo da chegada do meu filho, contei aos amigos e amigas e quando nasceu fugi, com a desculpa de que precisava trabalhar mais, pois tinha uma boca a mais para alimentar.
 

Ah, mundo...
 

Sempre me peguei dizendo não ter tempo, vivia cansado. Quando não eu, era meu filho, pois o entupia de atividades durante o dia que chegava em (casa) morto de cansaço para minha alegria.
 

Ah, mundo...
 

Agora preciso (re)conectar com a pessoa, que sempre disse para todos que convivem comigo, ser a mais importante do mundo, mas que na correria do dia a dia fica lá embaixo na lista de prioridades, pois sempre acreditei que ao sair de casa vou retornar e lá estará ele me esperando.
 

Ah, mundo...
 

Não imaginava que meu filho fazia coisas incríveis. O sorriso dele é tão bonito e eu não tinha me dado conta disso, não percebia que ao olhar para ele e sorrir, ele sorria de volta. Que sensação gostosa e foi preciso uma pandemia para eu perceber tudo isso.
 

Ah, mundo...
 

Não importa o quanto a notícia seja ruim, sempre teremos que focar no lado bom da história, mesmo que seja mínimo. E o meu lado é este: voltei a (re)conectar com meu filho, agora é cuidar, esperar a pandemia passar e viver.
 

Euller Sacramento é Palestrante, psicólogo Infantil especialista em (re)conectar pais e Filhos(as) emocionalmente na IMAGINARE Clínica Integrada.



Diário da Serra

Notícias da editoria