Diário da Serra
Diário da Serra

Nova Monte Verde, no Nortão de MT, tem 1º caso de Covid-19 confirmado, diz nota

Jacques Gosch / RD News 24/03/2020 Saúde

A mulher estava na cidade como visitante e faz a quarentena numa unidade de saúde local.

Saúde

A Prefeitura de Nova Monte Verde, por meio da secretaria municipal de Saúde, confirma o primeiro caso positivo de contaminação pelo novo coronavírus (Covid 19) na cidade. Segundo  comunicado, o quadro da paciente é estável, permanece em quarentena e em acompanhamento médico diário, o quadro de saúde está evoluindo bem. A mulher estava na cidade como visitante e faz a quarentena numa unidade de saúde local.


“Diante deste caso confirmado, reforçamos a importância que todos permaneçam em suas casas, agora temos a certeza que o vírus Covid-19 está em circulação em nossa cidade. Intensifiquem as medidas de higiene, lavagem das mãos e desinfecção de superfícies, uso de álcool gel”, diz trecho da nota oficial.


Na nota, a Prefeitura também recomenda que  grupos de risco como idosos, crianças e gestantes não saiam de casa. Conforme a orientação, se  apresentarem algum sintoma respiratório, devem entrar em contato via telefone com as unidades do município para saber da necessidade de se dirigir à Unidade Mista.


No último  domingo, 22, a prefeita de Nova Monte Verde, Beatriz  Lemes, a Bia (MDB), assinou o decreto de nº 37/2020 que “define outras medidas temporárias para o enfrentamento da pandemia decorrente do Covid 19.


O decreto considerou o registro do primeiro caso suspeito na cidade e primeiro positivo em Mato Grosso. Por isso, institui  toque de recolher na área urbana do município e o fechamento do comércio lojista, e os órgãos públicos municipais, com exceção das unidades de saúde até 05 de abril.


A secretaria estadual de Saúde (SES) notificou, até a tarde desta segunda, seis casos confirmados e 210 suspeitos de coronavírus em Mato Grosso. Os casos são devidamente acompanhados pelas equipes de Vigilância Epidemiológica do Estado e dos municípios.

Diário da Serra

Notícias da editoria