Diário da Serra
Diário da Serra

“Se o contágio acontecer muitos casos de uma vez, não temos estrutura para acudir todos”, declara Junqueira, ao afirmar que restrições continuam

Fabíola Tormes / Redação DS 25/03/2020 Política

Assim como Junqueira, o governador afirmou que o Governo vai manter os decretos publicados até então

Política

O prefeito de Tangará da Serra, Fábio Martins Junqueira, usou as redes sociais para se manifestar, após pronunciamento do presidente da república, Jair Bolsonaro (sem partido), em rede nacional. 


Em sua página e perfil pessoal, o chefe do Executivo Municipal afirmou que prefere continuar acreditando que “temos que lutar até pela última vida. Penso que temos que manter abastecida a população, mas temos que lutar pela diminuição das possibilidades de contágio das faixas de idosos, que são as mais afetadas”, disse. 


“Mas, ao mesmo tempo, penso que em Tangará da Serra precisamos prevenir um pouco mais pois não temos hospital regional, não temos apoio para o funcionamento do hospital Municipal, não temos muitos respiradores e leitos de UTI, enfim se o contágio acontecer muitos casos de uma vez, não temos estrutura para acudir todos os casos”, completou, ao afirmar que as restrições seguem mantidas no município, como fechamento do comércio e toque de recolher. 


Estado - Assim como Junqueira, o governador Mauro Mendes (DEM), em pronunciamento na manhã desta quarta-feira, 25, afirmou que o Governo vai manter os decretos publicados até então. “Vamos continuar a restringir o convívio social e a preparar toda a estrutura necessária para atender aos possíveis doentes do coronavírus. Mas, não iremos proibir nenhuma atividade econômica essencial, desde que haja a devida obediência às regras sanitárias”, afirmou Mauro.

Diário da Serra

Notícias da editoria