Diário da Serra
Diário da Serra

Casinha de artesanato é arrombada e ladrões furtam todas as peças em Tangará da Serra

Redação DS 26/03/2020 Polícia

Polícias Civil e Militar investigam o caso

Polícia

As artesãs que atendem na casinha localizada na praça da antiga prefeitura, no centro de Tangará da Serra, foram vítimas de um furto na madrugada desta quinta-feira, 26. O local teve os cadeados violados com uso de uma serra e foi arrombado. Todas as peças artesanais produzidas por elas foram subtraídas.


O prejuízo enorme ainda está sendo calculado pela Associação dos Artesãos de Tangará da Serra (Artetan). Jacira, uma das artesãs, lamentou o ocorrido e recorda que não foi a primeira vez que o local é invadido por ladrões.
 

"No momento não sei o prejuízo, só sei que foi grande. Tinha muita coisa lá que levamos para a feira da Praça dos Pioneiros [Praça Cultural]. Não deu tempo de levar para casa", afirmou. 
 

Após confecção de boletim de ocorrência, a Polícia Judiciária Civil e o Serviço de Inteligência da Polícia Militar investigam o caso. Imagens de câmeras de empresas da região central serão utilizadas na tentativa de colaborar com a identificação do suspeito. Em uma delas, um homem é visto dentro de um consultório odontológico, que fica próximo ao local e teve uma televisão furtada.
 

"Caso alguém reconheça o suspeito ou saiba de alguém que esteja vendendo material de artesanato, informe a polícia civil ou a polícia militar. Vamos ajudar a recuperar esse material", afirmou a investigadora da Polícia Civil, Edinalva de Jesus Silva.
 

O Tenente Coronel Vanilson Morais, comandante do 19º Batalhão da Polícia Militar em Tangará da Serra, também declarou que a PM está atenta.
 

"As nossas guarnições já estão todas ciente do fato e estamos aí em todo local onde tem usuários de drogas, bocas de fumo, para ver se a gente consegue recuperar esses bens que foram subtraídos dessas vítimas", pontuou.
 



Diário da Serra

Notícias da editoria