Diário da Serra
Diário da Serra

Idoso de Nova Olímpia com sintomas de coronavírus será removido para UTI em Lucas do Rio Verde

Paulo Desidério - Redação DS 28/03/2020 Saúde

Paciente de 64 anos vinha tendo sintomas há cinco dias, mas só procurou atendimento neste sábado, 28

Saúde

Um idoso de 64 anos, morador de Nova Olímpia, foi atendido neste sábado, 28, no hospital da cidade com sintomas do novo coronavírus. O paciente recebeu um parente de outra região do estado recentemente. Há cerca de cinco dias já vinha passando mal, mas somente hoje procurou atendimento médico.

 

De acordo com a assessoria da Prefeitura Municipal de Nova Olímpia, o homem deu entrada no hospital em estado grave. No momento o seu quadro clínico é estável. No domingo, 28, amostras serão coletadas e enviadas para a capital do estado, para que sejam feitos os exames para descartar ou confirmar se o paciente está contaminado com Covid-19.

 

A assessoria informou ainda que a secretária municipal de saúde, Kátia Oda, confirmou que o idoso será removido para uma Unidade de Terapia Intensiva em Lucas do Rio Verde.

 

Em Nova Olímpia, os mesmos padrões de cuidados com relação ao coronavírus estão sendo tomados. Até o momento, a Secretaria de Saúde monitora três casos. Assim como todos os municípios com casos suspeitos de contaminação, a cidade espera para saber o resultado dos exames, que são analisados pelo Laboratório Central do Estado (Lacen-MT), em Cuiabá.

Diário da Serra

Notícias da editoria