Diário da Serra
Diário da Serra

Polícia Judiciária Civil cumpre mandado de prisão em Barra do Bugres

Assessoria PJC 28/03/2020 Polícia
Polícia

Um homem (21 anos), com mandado de prisão preventiva em aberto, foi preso pela equipe de Policiais Civis da Delegacia de Barra do Bugres/MT, na tarde desta sexta-feira, dia 27.03.2020.

 

No dia 01.02.2020, por volta das 23h50min, no Bairro Jardim Alvorecer, Município de Barra do Bugres/MT, a vítima estava em sua casa, quando o suspeito chegou embriagado. Logo em seguida, começaram a discutir, momento em que o indivíduo esmurrou e bateu a cabeça da vítima no chão causando-lhe várias lesões graves, tais como afundamento de crânio e perfuração sob o queixo.

 

Assim que comunicado os fatos, a partir de Boletim de Ocorrência registrado pela Polícia Militar, a Delegacia de Barra do Bugres/MT colheu Termos de Declarações da vítima e testemunhas, mas, em relação ao suspeito, o mesmo se evadiu do distrito da culpa, no intuito de se furtar à aplicação da Lei Penal.

 

Diante da situação, o Delegado do Município de Barra do Bugres/MT representou pela prisão preventiva do suspeito, sendo deferido pela Justiça Local e, na data do dia 27.03.2020, os investigadores o capturam, encontrando-se o preso à disposição da Justiça.

 

De acordo com o Delegado Renato Resende, “A Lei nº 11.340/2006, conhecida nacionalmente como Lei Maria da Penha, criou mecanismos para coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher. Nessa linha, o artigo 5º da referida lei diz que configura violência doméstica e familiar contra a mulher qualquer ação ou omissão baseada no gênero que lhe cause morte, lesão, sofrimento físico, sexual ou psicológico e dano moral ou patrimonial, e quem causar um desses danos à mulher está passivo de sofrear várias sanções legais dentre elas a prisão”.

 

Ademais, mesmo enfrentando um momento de Calamidade Pública, em decorrência do Covid-19, nossa equipe de Policiais Civis está pronta para bem e fielmente atender à Sociedade, notadamente em crimes graves, como os dessa natureza, ressaltou o Delegado.

Diário da Serra

Notícias da editoria