Foram analisados dados referentes a doze meses na cidade
Em fevereiro deste ano, o secretário municipal de Indústria, Comércio e Serviços, Wellington Bezerra, esteve em Brasília, acompanhado do presidente da Associação Comercial e Empresarial de Tangará da Serra (Acits), Junior Rocha. Na oportunidade, ambos participaram de reunião na Secretaria Nacional de Telecomunicações, em Brasília, quando foram apresentadas reclamações acerca dos serviços de telefonia e internet no município.
Um ofício foi encaminhado para a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), com todas as queixas. Entretanto, a resposta do órgão foi de que os índices apresentados tanto em velocidade de internet, quanto da qualidade das ligações telefônicas, são “satisfatórios”.
“Da análise dos resultados, constata-se, em geral, atendimento às referências técnicas para conexão e desconexão de voz e dados, indicando ausência de congestionamento na rede de acesso local e que as quedas de chamadas ou conexões de dados estão em patamares aceitáveis para a natureza do serviço de mobilidade”, diz trecho do documento de resposta.
O documento ressalta ainda que consumidores podem ter percepção de qualidade ruim, mas que cabe às operadores a oferta correta, de acordo com o mapa de sua cobertura, indicando locais em que o sinal é mais forte ou mais fraco. O secretário Wellington Bezerra lembrou que as reclamações e a demanda são antigas e que não faltam cobranças das autoridades locais.
“Não é falta de correr atrás, mas eles dizem que está tudo bem. Vamos fazer o que?”, lamentou Bezerra.