Diário da Serra
Diário da Serra

Decreto cria barreira sanitária e toque de recolher em Nova Olímpia

Paulo Desidério - Redação DS 30/03/2020 Geral

Morte de idoso com suspeita de coronavírus provocou as ações

Geral

A Prefeitura Municipal de Nova Olímpia promoveu no último domingo, 29, ação de desinfecção após a morte de um idoso de 64 anos sob suspeita de contaminação pelo novo coronavírus. Além disso, uma reunião foi realizada na Câmara Municipal, com parte dos participantes presentes e outra, via videoconferência. Participaram empresários, pastores, vereadores, secretários e o prefeito, José Elpídio.


Nesta segunda-feira, 30, o Poder Executivo publicou o decreto 030/2020, que “consolida as medidas temporárias restritivas às atividades privadas” na cidade. O município adotou barreira sanitária. Assim, comércio e igrejas da cidade seguirão fechados por tempo indeterminado.


De acordo com o secretário Idamildo Dunga Lira, a administração pública de Nova Olímpia optou pelo toque de recolher diariamente, às 20 horas, a exemplo de Tangará da Serra. Ele falou sobre o fechamento do comércio no município.


“Foi uma decisão tomada em coletivo para atender o que já vem sendo feito no sentido de preservar vidas. Assim que vencer o decreto, estudaremos novas medidas de acordo com a situação do momento”, disse.


Valdeci dos Anjos, o Bradock, da Defesa Civil de Nova Olímpia, falou sobre o trabalho de desinfecção dos principais espaços públicos da cidade. Praças, parques infantis e a Unidade Mista de Saúde do município receberam a ação.


“Fomos solicitados para fazer esse trabalho na cidade, uma empresa nos doou cloro e a gente fez a diluição de 2.3 no parâmetro geral e foi feito o trabalho na cidade toda nesses pontos para minimizar os fatos. Esse é um trabalho de rotina feito nessa questão da emergência como foi solicitado nesse fato”, pontuou.


Nova Olímpia já registrou três casos suspeitos de coronavírus.



Diário da Serra

Notícias da editoria