Diário da Serra
Diário da Serra

Prazo para filiação partidária termina neste sábado

Fabíola Tormes / Redação DS 30/03/2020 Política

Orientação que os pré-candidatos façam o registro por e-mail

Calendário eleitoral está mantido

Os candidatos que pretendem disputar as Eleições Municipais têm até o final desta semana para se filiarem a algum partido político e alterar seus domicílios eleitorais para o lugar onde pretendem participar do pleito. Mesmo em meio às incertezas, o calendário eleitoral para este ano está mantido.


De acordo com o chefe do Cartório da 19ª Zona Eleitoral em Tangará da Serra, Luiz Gustavo Romko, todos aqueles que queiram concorrer a um cargo eletivo neste ano devem ficar atentos aos prazos, como o de possuir domicílio eleitoral no município pelo prazo de seis meses antes da eleição, ou seja, 4 de abril para as eleições de 2020. O prazo é o mesmo para que os candidatos estejam com a filiação partidária regularizada no partido pelo qual desejam disputar as vagas.


Para auxiliar os pré-candidatos que ainda precisam regularizar suas situações partidárias ou que precisam mudar o domicílio eleitoral, tendo em vista que o expediente presencial está suspenso até 30 de abril, o Cartório da 19ª Zona Eleitoral em Tangará da Serra está realizando este serviço pelo e-mail. “(...) exclusivamente para aquelas pessoas que desejam, que são pré-candidatos e que não são eleitores de Tangará da Serra, que querem transferir seu título para Tangará (…) também aqueles pré-candidatos que não fizeram o cadastramento biométrico e estão com seus títulos cancelados”.


Para isso é preciso que o interessado baixe o formulário no site do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), preencha e assine. Após isso, envie o formulário ao e-mail zona19@tre-mt.jus.br, anexado também outros documentos necessários. “Esses documentos serão protocolados, para garantir que o pedido seja feito dentro do prazo e esses candidatos possam concorrer aqui em Tangará, nas eleições de outubro, se elas não forem adiadas pelo Congresso Nacional”.

Diário da Serra

Notícias da editoria