Diário da Serra
Diário da Serra

Governador suspende aulas até fim de abril

RD News 30/03/2020 Educação

O novo decreto prorrogará a suspensão das aulas na rede estadual, municipal e particular, incluindo o ensino superior, até o final de abril

Educação

O governador Mauro Mendes (DEM)  anunciou que um novo decreto será publicado nesta terça , 31 de março, ampliando a suspensão das aulas  na rede  estadual, municipal e particular, incluindo o ensino superior,  até o final de abril. Com inicialmente a paralisação era de 13 dias, o retorno estava previsto para o próximo dia 05 de abril.


O anúncio foi feito no programa Estúdio, da TV Cidade Verde (canal 12.1), na tarde desta segunda, 30.  O governador argumentou que diante do avanço da pandemia do novo Coronavírus (Covid 19) tomou a decisão de ampliar a suspensão das aulas. “São medidas para evitar contato social. Mas de nada adianta suspender as aulas se as crianças brincarem na rua, forem na casa dos amiguinhos ou visitarem o vovô e a vovó. Segurem as crianças em casa. Se todos colaborarem, o vírus circulará de maneira mais lenta, nossa rede de saúde dará conta do recado e muitas vidas serão poupadas”, declarou o governador.


O boletim divulgado Secretaria de Estado de Saúde (SES) desta segunda aponta que Mato Grosso tem 18 casos confirmados de coronavírus. Pelo menos 68 pessoas, com casos confirmados e suspeitos, estão internadas.  Dezoito delas estão em UTIs.

Diário da Serra

Notícias da editoria