Diário da Serra
Diário da Serra

Após reunião com comandante da PM, empresário pede para não haver carreata nesta terça

Tangará em Foco 30/03/2020 Geral

A carreata pela abertura do comércio, que já havia ganhado grande adesão, está marcada para ser realizada nesta terça

Geral

Após uma reunião ocorrida na tarde desta segunda-feira, 30, o empresário Fernando Pimenta e o tenente coronel Vanilson Moraes, da Polícia Militar de Tangará da Serra, gravaram um vídeo, amplamente divulgado no Whatsapp e Facebook, pedindo para que um grupo de manifestantes não realize mais a carreata marcada para ocorrer na tarde desta terça-feira, 31.


A carreata, que já havia ganhado grande adesão, tinha como objetivo pressionar as autoridades municipais a autorizarem a abertura total do comércio local. “Peço nesse momento, que vocês tenham um pouquinho de paciência, as autoridades já estão estudando maneiras de equilibrar, de um lado o avanço desse contágio, e por outro permitir que a economia possa circular”, disse o tenente coronel, ao pedir para que a manifestação não ocorra.


“Aguardem, talvez amanhã a gente já tenha uma decisão, já tenha uma decisão do prefeito, e tem que ser uma decisão que seja avalizada pelo Ministério Público, Judiciário”, disse, citando exemplos de outras cidades, onde o prefeito autorizou o funcionamento do comércio e o Ministério Público e Judiciário interviram e acabou acontecendo uma queda de braço entre os poderes.
 

Favorável a abertura total do comércio, Fernando Pimenta pediu para segurar, cancelar o ato e aguardar as novas medidas de flexibilização do funcionamento do comércio. “Vamos tentar não ir nessa manifestação de amanhã e aguardar esse momento, quem sabe surja um decreto mais envergador, digamos assim, pra gente conseguir um fluxo na área econômica”, disse.


“Eu já demiti funcionários, amigos meus já demitiram funcionários, então a gente tem essa preocupação como empreendedores, para que se mantenha uma coletividade de ordem em Tangará da Serra”, falou, afirmando que já conversou com o prefeito Fábio Junqueira, pedindo a liberação.

Diário da Serra

Notícias da editoria