Diário da Serra
Diário da Serra

Curtas

Redação DS 31/03/2020 Curtas

31/03

Curtas

Desinfecção

As Prefeituras de Campo Novo e Nova Olímpia realizaram a desinfecção de ruas, avenidas, praças e locais de maiores aglomerações nas cidades. As ações, realizadas no domingo, 29, como medida de proteção ao Novo Coronavírus, foram realizadas pelos membros do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus e servidores da prefeitura, assim como pela Defesa Civil do Município. Em Nova Olímpia foram utilizados caminhões pipas, com soluções de água com hipoclorito de sódio para a desinfecção. O vírus pode ser morto por produtos de limpeza desinfetantes de fácil acesso, como álcool 70%, água sanitária e até com a combinação de água e sabão. Por isso, é de grande importância e eficácia que se tome como hábito lavar constantemente as mãos e o pulso, com água e sabão, ou com álcool em gel. O álcool e a água sanitária podem ser utilizados também para a limpeza de superfícies.


Boletim Tangará

Mais um caso suspeito de coronavírus foi descartado em Tangará da Serra. A informação foi divulgada pela Secretaria de Saúde de Tangará da Serra nesta segunda-feira, 30, através da 14ª edição do Boletim Diário, desenvolvido pelo Comitê de Monitoramento.


Notificações

Com este novo exame, chega a sete o número de suspeitas descartadas. O número de notificações, por sua vez, subiu. No último domingo, eram 30. Agora, o número chega a 32, com mais duas suspeitas. A Vigilância Epidemiológica monitora 25 casos, com nenhuma confirmação.


Casos

O Governo do Estado estima que até quatro mil pessoas sejam contaminadas com a Covid-19 (novo coronavírus) no Estado. O número consta em um ofício encaminhado aos Ministérios Públicos Estadual, Federal e do Trabalho, que ingressaram com uma ação no Tribunal Justiça requerendo.

Diário da Serra

Notícias da editoria