Diário da Serra
Diário da Serra

Grupo de empresários de Tangará adquire 500 kits para teste rápido do Covid-19

Sergio Roberto / Enfoque Business 02/04/2020 Saúde

São, ao todo, 500 kits para exames, ao custo total de R$ 59,5 mil, que serão entregues à Secretaria Municipal de Saúde de Tangará

Saúde

Depois de anunciar na semana passada uma campanha para aquisição de testes de detecção do coronavírus, um grupo de empresários confirmou agora há pouco que a operação foi realizada. São, ao todo, 500 kits para exames, ao custo total de R$ 59,5 mil, que serão entregues à Secretaria Municipal de Saúde de Tangará da Serra até o dia 15 deste mês.


Apoiada pelo Rotary Clube Tangará da Serra, a ação de solidariedade com o poder público teve início através de um grupo no WhatsApp após ciência de que a prefeitura municipal precisava com urgência do kit (LAB COVD-19 TESTE RÁPIDO) para diagnósticos em pacientes com suspeita da infecção. A prefeitura esbarrava na morosidade, já que a aquisição precisa seguir uma série de trâmites burocráticos.


“Demoraria muito tempo para chegar até o município. Então, tomamos a iniciativa, nos mobilizamos e conseguimos comprar estes 500 kits. É uma época difícil, já que com a pandemia estes materiais tem uma procura enorme. O preço acaba subindo. Mas conseguimos alcançar o objetivo que é colaborar com a cidade num momento complicado como este que vivemos”, disse um dos empresários que liderou o movimento.


O empresário informou ainda que há uma sobra de recursos arrecadados que deverá custear uma segunda aquisição do mesmo kit.

Diário da Serra

Notícias da editoria