Diário da Serra
Diário da Serra

Continuam os trabalhos de prevenção do coronavírus em Nova Olímpia

Assessoria/Prefeitura 03/04/2020 Saúde

Várias ações preventivas foram adotadas para evitar o contágio do Covid-19) na cidade

Saúde

A Prefeitura Municipal de Nova Olímpia, através da Vigilância Sanitária em parceria com o Departamento de Meio Ambiente e Defesa Civil estão desenvolvendo várias ações preventivas adotadas para evitar o contágio do Coronavírus (Covid-19) na cidade, entre elas a desinfecção de ruas e avenidas, assim como locais públicos; trabalho de verificação de temperatura e higienização com álcool 70 em pessoas na entrada e saída dos bancos; fechamento parcial do comércio; entre outras ações.


De acordo com informações repassadas pela Vigilância Sanitária local, com muito empenho e esforço das equipes de trabalho envolvidas, Nova Olímpia zerou o número de casos suspeitos no sistema da saúde no Estado. Até o momento foram três notificações, todas descartadas.


Outra medida para reduzir a probabilidade de contágio da doença foi a proibição de aglomerações e realizações de quaisquer eventos com público. Além disso, também foi adotado o toque de recolher a partir das 20h e o fechamento parcial do comércio.


O atual decreto com as medidas vence no final desta semana, data em que o município deve estudar novas medidas em conjunto com representantes da sociedade e dos empresários da cidade.

Diário da Serra

Notícias da editoria