Diário da Serra
Diário da Serra

Domingo de Ramos será celebrado de modo especial em Tangará da Serra

Fabíola Tormes / Redação DS 03/04/2020 Geral

O pedido é que coloquem no portão ou na porta de casa (em lugar bem visível) alguns ramos para serem abençoados

Geral

Neste domingo, 5 de abril, a Igreja Católica dará início às celebrações da Semana Santa, que neste ano, diante da pandemia de Coronavírus, serão vividas de forma diferente. 


A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) convida a todos a viverem de forma muito especial o Domingo de Ramos durante a quarentena do coronavírus. Cada um e cada família, em suas casas, devem rezar pedindo a graça de bem viver a Semana Santa, ainda que em recolhimento em casa.


O pedido é que coloquem no portão ou na porta de casa (em lugar bem visível) alguns ramos e participem das celebrações transmitidas pela televisão ou pelas redes sociais. “Com essa pandemia do coronavírus não faremos nossa tradicional Procissão de Ramos. Por isso nós pedimos a toda população de Tangará da Serra que possa colocar um ramo no seu lugar de destaque da casa, no seu portão, na sua porta, porque no domingo de manhã celebraremos a Santa Missa restrita e vamos abençoar a água. E a partir dessa água benta, vamos sair pelas ruas da cidade abençoando os ramos nas portas das casas de vocês”, pede o pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, Frei Luciano de Souza. 


“Para que a benção de Deus possa recair sobre todos nós. Que Deus nos abençoe nesse momento difícil. Um bom Domingo de Ramos para vocês, em família”. Neste domingo, 5 de abril, a Igreja Católica dará início às celebrações da Semana Santa, que neste ano, diante da pandemia de Coronavírus, serão vividas de forma diferente. 

Diário da Serra

Notícias da editoria