Diário da Serra
Diário da Serra

Domingo (05): Mato Grosso segue com 60 casos confirmados de Covid-19

Assessoria 05/04/2020 Saúde

Tangará da Serra segue com quatro casos confirmados. O número total de notificações no Município não foi divulgado

Saúde

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou até a tarde deste domingo, 5, um óbito em decorrência de coronavírus e 60 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso.


Os casos confirmados estão em Cuiabá (38), Rondonópolis (6), Nova Monte Verde (1), Tangará da Serra (4), Sinop (3), Lucas do Rio Verde (1), Nova Mutum (1), Campo Novo do Parecis (1), Alta Floresta (1) e Várzea Grande (4). O Boletim Informativo da SES explica que, apesar de ter sido noticiada anteriormente a notificação de um caso em Chapada dos Guimarães – com base em informações do Cartão do SUS do paciente –, a investigação epidemiológica apontou que o diagnosticado reside na capital mato-grossense. 
 

Dos 60 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 47 estão em isolamento domiciliar (sendo 10 casos recuperados) e 13 estão hospitalizados, sendo 10 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e três em enfermarias/isolamento.

 

Tangará da Serra

 

Tangará da Serra segue com quatro casos confirmados. O número total de notificações, porém, não foi divulgado. A única informação divulgada neste final de semana, via facebook (não oficial), é de que a paciente que estava internada obteve alta clínica e segue agora em isolamento domiciliar.

 

Cenário nacional
 

No último sábado, 4, o Governo Federal confirmou 10.278 casos de Covid-19 no Brasil e 431 óbitos oriundos da doença. No levantamento do dia anterior, divulgado pelo Ministério da Saúde, na sexta-feira (03), o país contabilizava 359 mortes e 9.056 casos confirmados de pessoas infectadas pelo novo coronavírus. Neste domingo (05), não haverá a coletiva de imprensa que é transmitida para todo o país.

Diário da Serra

Notícias da editoria