Diário da Serra
Diário da Serra

Acits e CDL protocolam Mandado de Segurança pedindo liberação do comércio em Tangará da Serra

Fabíola Tormes / Redação DS 04/04/2020 Geral

Uma abertura com todas as medidas de segurança sanitárias que estão sendo estabelecidas pelos segmentos já autorizados

Geral

A Associação Comercial e Empresarial de Tangará da Serra (Acits) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Tangará da Serra protocolaram na manhã deste sábado, dia 4 de abril, um Mandado de Segurança no juízo de plantão pedindo a liberação do funcionamento do comércio, com todas as medidas de segurança sanitárias que estão sendo estabelecidas pelos segmentos já autorizados. 


De acordo com o presidente da Associação Comercial, Júnior Rocha, diante da reivindicação do empresariado local, a Acits e a CDL deliberaram com suas diretorias e associados, que entrariam com esta ação judicial, com pedido liminar, que, quando favorável, beneficiará todo o comércio em geral.


“Entendemos os riscos, mas entendemos que parte do comércio já está funcionando. Então, se forem adotadas todas as medidas de saúde, as medidas sanitárias com o funcionamento do comércio, com as alternativas de outras cidades em que o comércio está funcionando (…) diante disso, protocolamos esse Mandado de Segurança, através da nossa Assessoria Jurídica, com intuito de reduzir o impacto econômico em nossa cidade, reduzir o prejuízo que nossos empresários estão tendo”.


Agora as entidades representativas seguem no aguardo de apreciação do juízo do pedido liminar de liberação para abertura do comércio. 

Diário da Serra

Notícias da editoria