Diário da Serra

Acits e CDL protocolam Mandado de Segurança pedindo liberação do comércio em Tangará da Serra

Fabíola Tormes / Redação DS 04/04/2020 Geral

Uma abertura com todas as medidas de segurança sanitárias que estão sendo estabelecidas pelos segmentos já autorizados

Geral

A Associação Comercial e Empresarial de Tangará da Serra (Acits) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Tangará da Serra protocolaram na manhã deste sábado, dia 4 de abril, um Mandado de Segurança no juízo de plantão pedindo a liberação do funcionamento do comércio, com todas as medidas de segurança sanitárias que estão sendo estabelecidas pelos segmentos já autorizados. 


De acordo com o presidente da Associação Comercial, Júnior Rocha, diante da reivindicação do empresariado local, a Acits e a CDL deliberaram com suas diretorias e associados, que entrariam com esta ação judicial, com pedido liminar, que, quando favorável, beneficiará todo o comércio em geral.


“Entendemos os riscos, mas entendemos que parte do comércio já está funcionando. Então, se forem adotadas todas as medidas de saúde, as medidas sanitárias com o funcionamento do comércio, com as alternativas de outras cidades em que o comércio está funcionando (…) diante disso, protocolamos esse Mandado de Segurança, através da nossa Assessoria Jurídica, com intuito de reduzir o impacto econômico em nossa cidade, reduzir o prejuízo que nossos empresários estão tendo”.


Agora as entidades representativas seguem no aguardo de apreciação do juízo do pedido liminar de liberação para abertura do comércio. 

Notícias da editoria