Diário da Serra
Diário da Serra

Três secretários e um coordenador deixam Governo Junqueira

Fabíola Tormes / Redação DS 06/04/2020 Política

Em 2020, as eleições acontecerão em 4 de outubro e mesmo em meio às incertezas, o calendário eleitoral está mantido

Política

Encerrou no último sábado, 4 de abril, o primeiro prazo de desincompatibilização a servidores e empregados da Administração Pública Direta, Indireta da União, dos Estados, do Distrito Federal, dos Municípios, que desejam concorrer ao cargo eletivo nas eleições deste ano.


A desincompatibilização representa o afastamento obrigatório de cargo público, em prazos variáveis,  consoante o cargo ocupado. Os prazos para deixar os cargos variam entre três, quatro e até seis meses, a depender se a candidatura é para vereador ou prefeito. 


Em 2020, as eleições acontecerão em 4 de outubro e mesmo em meio às incertezas, o calendário eleitoral está mantido. Assim, cumprindo o prazo, três secretários Municipais e um coordenador deixaram o Governo Municipal, como haviam anunciado. Ademir Anibale deixou a Secretaria de Esportes, Magno César Ferreira a Secretaria de Meio Ambiente e Ander Santos a Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento. 


Deixou ainda de responder pelo cargo o coordenador do Procon Municipal de Tangará da Serra, Rossano Ferrari. 


MUDANÇAS - No lugar de Ademir Anibale já assumiu a função o servidor da própria Secretaria de Esportes, Inácio Cavalini; No Meio Ambiente a responsabilidade agora é do coordenador da Defesa Civil, Vanderson Krampe; e na função de Ander Santos nenhum nome foi informado. Já no Procon Municipal a chefia ficará a cargo de Ana Flávia Barbosa.


O servidor que não se desincompatibilizar do cargo ou função pública dentro do prazo previsto é considerado inelegível pela Justiça Eleitoral. 


Ex-secretários se manifestam


Em seus perfis na rede social, dois ex-secretários se manifestaram neste final de semana.


Magno César relembrou que foram dois anos e sete meses a frente da Secretaria de Meio Ambiente, tempo “de muito trabalho, empenho, lutas, dificuldades e, claro, muita aprendizagem (…) Agradeço de coração a oportunidade que me foi dada pelo prefeito Fábio Martins Junqueira, gestor honesto e integro, que sempre nos deu liberdade, para que juntamente com a equipe da SEMMEA pudéssemos realizar um trabalho que, graças a Deus, beneficiou toda a população tangaraense”. 


Quem também se manifestou foi Ander Santos, que assim como Magno, agradeceu o prefeito pela confiança, também estendendo seus agradecimentos aos colegas o Executivo Municipal e sociedade. “Saio de cabeça erguida com sentimento que sempre é possível fazer mais. Lutei uma boa luta porque lutei por aquilo que acredito”.

Diário da Serra

Notícias da editoria