Diário da Serra
Diário da Serra

Atec se adapta para dar continuidade aos estudos e tecnologia se torna aliada

Fabíola Tormes / Redação DS 06/04/2020 Educação

Professores tem acompanhado os alunos e/ou pais por meio das redes sociais, orientando-os em relação as atividades online

Educação

Estamos vivendo um momento atípico para todos os setores, inclusive na educação. Alunos em suas casas, mas não em período de férias. A suspensão das atividades presenciais nas unidades de ensino públicas e particulares no Estado de Mato Grosso alcança todos os níveis da educação infantil e dos ensinos fundamental, médio e superior. As aulas, conforme Decreto Estadual nº 432, estão suspensas até o dia 30 de abril para prevenção e combate ao novo coronavírus (Covid-19).


Assim, para minimizar os impactos, a Associação Tangaraense de Ensino e Cultura (Atec), em conjunto com os professores e Sistema Poliedro, montou um planejamento de estudos aos alunos, da educação infantil ao ensino médio. “Este trabalho tem se mostrado de suma importância, de modo que ao retornarmos às atividades escolares, haja um conhecimento mínimo necessário para dar continuidade as aulas”, explica o diretor da unidade educacional em Tangará da Serra, Robson Costa, ao afirmar que os professores tem acompanhado os alunos e/ou pais por meio das redes sociais, orientando-os em relação as atividades online, na Plataforma Poliedro Home School (https://www.poliedroeducacao.com.br). 


“Os alunos estão estudando com plataformas diversas, professores enviam conteúdos quase que diariamente para que os pais acompanhem seus filhos. E o Poliedro disponibilizou uma série de aulas online para que os alunos encontrem ali conteúdos para seus estudos, até mesmo áudios via whats são enviados para que os alunos tirem suas dúvidas. Para cada etapa foi adotado uma estratégia que facilite a vida dos alunos e dos pais”, completa o diretor, ao lembrar que tudo aconteceu muito rápido, mas a equipe acompanhou essa dinâmica dando respostas rápidas ao problema, sem criar situações que pudessem dificultar o trabalho. 


“Estamos preparados para atender nossos alunos através dos nossos professores que aproveito para parabenizá-los pela dedicação, e o Portal Poliedro (…) Fico feliz em fazer parte desta "Família Atec" mais uma vez se mostrou capaz de enfrentar situações totalmente inusitadas”. 


Ao final, reforçou o pedido de cuidados a todos neste período. “Insistimos para que nossos alunos e familiares fiquem em casa é que em breve estaremos juntos dando continuidade a nossa rotina (…) Tenhamos fé que este é só um momento, e que, em breve, estaremos juntos para louvarmos e agradecermos a Deus por mas este desafio superado, pois juntos somos mais”.

Diário da Serra

Notícias da editoria