Diário da Serra

Covid-19 em Tangará: Saúde registra 10 novas notificações suspeitas em apenas um dia

Fabíola Tormes / Redação DS 07/04/2020 Saúde

O comunicado apresenta um crescimento de casos notificados suspeitos, em relação a segunda-feira

Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde de Tangará da Serra apresentou novo boletim epidemiológico nesta terça-feira, 7, informando, em números, a situação de Tangará da Serra em relação a Covid-19. 


O comunicado apresenta um crescimento de casos notificados suspeitos, em relação a segunda-feira, 6. Este mostra 76 notificações – 10 a mais que o último, sendo quatro confirmados, sete descartados e 65 casos suspeitos aguardando o resultado do exame. 


Vale lembrar que o primeiro caso foi notificado no dia 13 de março e o pico de notificações foi no dia 3 de abril – quando foram registradas 15 novas notificações de casos suspeitos, todos aguardando resultado.


Já neste final de semana foram 12 novas notificações de casos suspeitos, seis no sábado e outras seis no domingo, e agora, 10 novos casos nesta segunda.


Estado


A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta segunda-feira, 6, um óbito em decorrência de coronavírus e 76 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso.


Os casos confirmados estão em Cuiabá (43), Rondonópolis (6), Váreza Grande (5), Tangará da Serra (4), Sinop (4), São José dos Quatro Marcos (2), ), Cáceres (2), União do Sul (1), Nova Mutum (1), Nova Monte Verde (1), Lucas do Rio Verde (1), Canarana (1), Campo Novo do Parecis (1), Aripuanã (1) e Alta Floresta (1).


O Boletim Informativo da SES explica que há dois casos confirmados de Covid-19 em pacientes que estão em cidades de Mato Grosso, mas residem em outros estados do país. Um caso foi notificado pela Secretaria Municipal de Saúde de Rondonópolis; o paciente mora em Sonora, Mato Grosso do Sul. O outro caso foi notificado pela Secretaria Municipal de Saúde de Chapada dos Guimarães; o paciente reside em São Paulo, capital.


Os pacientes são devidamente acompanhados pelas equipes de Vigilância Epidemiológica do Estado e dos municípios. 

Notícias da editoria