Diário da Serra
Diário da Serra

Comércio segue fechado; Município aguardará decisão judicial

Redação DS 06/04/2020 Geral
Geral

Tangará da Serra seguirá em quarentena horizontal, com seu comércio parcialmente fechado, assim como determinado no Decreto Municipal nº 139, que prorrogou o prazo de fechamento até o dia 20 de abril de 2020.


Mesmo com a grande mobilização de empresários, comerciantes, profissionais liberais, trabalhadores e pessoas que dependem direta ou indiretamente do setor, o Comitê Interinstitucional de Prevenção e Monitoramento ao Coronavírus de Tangará da Serra decidiu não flexibilizar e manter a maior parte do comércio fechado. A decisão foi tomada após reunião ocorrida na tarde desta segunda-feira, 06.


De acordo com o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Alessandro Rodrigues Chaves, que participou da reunião, o Comitê entendeu que não é o momento para flexibilizar a abertura do comércio e que o setor irá aguardar uma decisão do Poder Judiciário, que deverá sair nos próximos dias.


A decisão, a qual Alessandro se refere, diz respeito a um Mandado de Segurança protocolado na Justiça no sábado, 04, pedindo a liberação do funcionamento do comércio, com todas as medidas de segurança sanitárias que estão sendo estabelecidas pelos segmentos já autorizados.


O Mandado de Segurança, movido pela Associação Comercial e Empresarial de Tangará da Serra (Acits) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Tangará da Serra, está sob análise da juíza de Direito Plantonista Edna Ederli Coutinho, que solicitou manifestação da prefeitura para, somente então, apreciar o pleito liminar. 
Com informações Tangará em Foco

Diário da Serra

Notícias da editoria