Diário da Serra
Diário da Serra

Saúde pública de Tangará prevê 116 mortes no município

Redação DS 07/04/2020 Saúde
Saúde

A coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Tangará da Serra, Juliana Herrero, usou as redes sociais para defender o Executivo Municipal e explicar a situação da saúde no Município. A resposta é para matéria veiculada pelo Diário da Serra, demonstrando a indignação de empresários do Município. 


“Uma situação é a capacidade de estrutura física para montar 20 leitos de UTI exclusivos para Covid, outra é estar montado. Hoje temos apenas 1 leito completo pronto, temos 8 respiradores, porém não é só com respiradores que montamos o leito para estar apto a receber o paciente”, afirmou, ao destacar que estão trabalhando dia e noite, porém a escassez de materiais relacionados as necessidades de UTI é mundial.


“Estamos em processo de compra de 12 respiradores para entrega nos próximos dias, estamos fazendo as compras dos outros equipamentos necessários para montar esses 20 leitos. Precisamos de união, o que pedimos é um pouco mais de tempo para termos uma estrutura capaz de atender casos graves”.


Já em ser perfil social, além das explicações, a coordenadora acrescentou uma “previsão para Tangará da Serra segundo covid-calc.org conforme nossa população estimada de 2019, de 103.000 pessoas é que teremos aproximadamente 71,95% (74.0000) de infectados, 0,47% (485) hospitalizados e 0,13% (116) da população de óbitos (116)”.


Por fim garantiu que o isolamento social é recomendado, pois não temos 50% dos leitos de UTI prontos. “A responsabilidade é de todos nós”.

Diário da Serra

Notícias da editoria