Diário da Serra
Diário da Serra

Tangará tem 68 casos descartados do Coronavírus; 18 seguem em investigação

Fabíola Tormes / Redação DS 10/04/2020 Saúde

Tangará da Serra registrou, até o momento 91 notificações - cinco novas notificações, em relação ao último boletim

Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, divulgou na manhã desta Sexta-feira Santa, 10, mais um comunicado oficial informando, em números, a situação de Tangará da Serra em relação a Covid-19.

 
O documento mostra que 31 casos notificados foram descartados, chegando a um total de 68 descartes. Restam ainda 18 notificações em investigação, aguardando a confirmação e/ou descarte do Laboratório Central de Saúde Pública do Mato Grosso. 

 

Tangará da Serra registrou, até o momento 91 notificações (cinco novas notificações, em relação ao último boletim), seguindo ainda com os cinco casos confirmados.
 

Os dados informaram ainda que não há nenhum paciente internado, ou seja, todos estão em isolamento domiciliar.
 

Estado
 

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta quinta-feira, 9 de abril, 108 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados dois óbitos em decorrência de coronavírus. A segunda morte em decorrência da Covid-19 ocorreu na noite de quarta-feira (08.04), em Cáceres.
 

Os casos confirmados estão em Cuiabá (58), Sinop (11), Rondonópolis (11), Várzea Grande (6), Tangará da Serra (5), São José dos Quatro Marcos (2), Cáceres (2), União do Sul (1), Primavera do Leste (1), Nova Mutum (1), Nova Monte Verde (1), Lucas do Rio Verde (1), Lambari D’Oeste (1), Canarana (1), Campo Novo do Parecis (1), Aripuanã (1), Alta Floresta (1) e residentes de outros Estados (3).
 

Dos 108 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 81 estão em isolamento domiciliar, 11 estão recuperados e 14 estão hospitalizados - sendo sete em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e sete em enfermarias. Dentre o número de casos no Estado, 60% é do sexo feminino e 40% masculino; sendo que 59 pacientes têm faixa etária entre 36 a 55 anos. 
 

Os pacientes são devidamente acompanhados pelas equipes de Vigilância Epidemiológica do Estado e dos municípios.

Diário da Serra

Notícias da editoria