Diário da Serra
Diário da Serra

Animadora infantil faz lives de princesas e super heróis para crianças em isolamento

Vanessa Brito - Assessoria de Imprensa 10/04/2020 Geral
Geral

Hanna Verônica Estral é animadora de festas infantis, há 23 anos, em Cuiabá.  Ela é formada em educação física pela UFMT e proprietária da Casa de Brincar Tia Hanna. Uma colaboradora a ajuda na rotina de montar brincadeiras, fantasias, cenários, entre outras coisas para festas de aniversário, de famílias e eventos corporativos, em shopping centers, bufês, condomínios, etc.


Princesas, rainhas, super heróis e vilões de filmes e histórias infantis sempre estão presentes na programação que ela e sua trupe levam às festas. Universitários são parceiros do empreendimento como free lancers, que se vestem dos personagens para a alegria da criançada. É uma atividade compatível com os estudos, explica Hanna. Ela gera trabalho e renda para entre 10 a 18 jovens estudantes.


2020 estava ótimo e com a agenda cheia de festas e eventos para trabalhar. Há três semanas, a animadora foi pega de surpresa pela pandemia e período de isolamento social. Surgiu a ideia de fazer lives e videochamadas dos personagens para a criançada isolada em casa e apartamentos. A estratégia está fazendo sucesso. Os pais gostaram muito para distrair os filhos sem sair de casa, shopping centers e empresas também.  O novo serviço está permitindo pagar as despesas básicas e os parceiros, durante a crise.


A animadora infantil já participou de vários cursos do Sebrae MT e edições da Feira do Empreendedor como expositora e palestrante de economia criativa. Hanna falou para a Agência Sebrae de Notícias de Mato Grosso sobre a estratégia:

 

De repente, acordei numa segunda-feira cheia de adiamentos. Como ia sobreviver até junho? Minha clientela é antiga e já atendo a segunda geração das minhas clientes. Trabalho de segunda a segunda. Alugo uma casa onde funciona a empresa para guardar fantasias, cenários, equipamentos de som, jogo de luz, etc.

 

A pandemia ia me quebrar e precisava me reinventar. Nosso setor de eventos vive de juntar pessoas, portanto de aglomeração, que não podia mais acontecer. Nossos parceiros universitários ficariam sem renda. Eles sugeriram: que tal se a gente se vestisse dos personagens e conversasse com as crianças por live ou videochamadas? Esta ideia também foi falada no grupo on line de animadores infantis de todo o país do qual participo. Divulgamos pelo Instagram e o novo serviço despertou muito interesse.


Nesta semana, fizemos uma live para o Shopping Estação com brincadeiras animadas pelo Homem Aranha, a rainha Elsa de Frozen, entre outros.  Demos squeezes para quem acertasse charadas. A live bombou! Mais de 1.400 crianças participaram.  Elas ficam encantadas. Na próxima semana, vamos fazer outra live para este shopping.


No próximo sábado, véspera da Páscoa, vamos animar a meninada com o coelhinho – Caça ao Tesouro on line -  para o Shopping Estação. No domingo de Páscoa, o Shopping Três Américas nos contratou para fazermos a chegada do coelhinho também via live. Terá dança, brincadeiras e sorteio de um brinde, de parceiros que querem divulgar suas marcas. A live coletiva dura uma hora e custa R$ 400. 


Também vamos fazer videochamadas do coelhinho para as crianças dando dicas sobre onde está escondido o ovo de chocolate em casa ou apartamento. Os pais escolheram a música com antecedência. Este serviço é individual, custa R$ 40 e dura meia hora. Nossa agenda está lotada no sábado e domingo.


Depois da Páscoa, vamos colocar a rainha Elsa de Frozen para falar com a meninada por videochamada. Vamos contar que em Arendelle, onde fica o castelo dela, está tendo uma pandemia de coronavírus e ela teve de ir à casa de Tia Hanna para falar com elas. Na outra semana, será a vez do Homem Aranha. Nas duas, vamos propor brincadeiras como estátua, morto-vivo, danças, adivinhações, entre outras.


Acho que em agosto, o mercado vai começar a reagir. Até lá, temos de nos reinventar e nos adaptar à situação.  Estamos com 10 mil seguidores  no Instagram - @hanna_producoes. Divulgamos nossas atividades em grupos de Whatsapp, também. Vamos em frente. A pandemia vai passar”.  

Diário da Serra

Notícias da editoria