Diário da Serra
Diário da Serra

Rede com mais de 40 costureiras voluntárias apoiam projetos para confecção de máscaras

Redação DS 09/04/2020 Geral

Qualquer pessoa com necessidade de máscaras, poderá ligar para o número 9 9903-8910

Geral

Desde o dia 20 de março um grupo de associadas do Lions Clube Tangará da Serra deu início ao trabalho de confecção de máscaras caseiras, em tecidos como percal, tricoline, algodão, malha e também TNT. No princípio o Clube apoiou projeto comunitário 'Costurando pela Vida', capitaneado pela Advogada Patrícia Ribeiro de Souza, que continua ativo com mais uma rede de mais de 15 costureiras voluntárias. Já foram entregues mais de duas mil máscaras para a Secretaria de Assistência Social do Município.


O Lions Internacional no Brasil lançou o projeto  'Máscaras para a Vida' e em Tangará da Serra o clube reuniu um grupo de mais 25 costureiras voluntárias que trabalham incansavelmente na produção dessas máscaras que estão sendo distribuídas gratuitamente nas comunidades carentes, com ênfase para pessoas do grupo de risco.


Entre máscaras distribuídas pelo projeto, outras que encontram-se prontas e em fase de costura, são mais de 1600 máscaras. O objetivo, de acordo com a coordenadora Marilza Barreto Manzano, associada do Lions Clube Tangará da Serra, “com o material já disponível poderemos chegar a cinco mil máscaras nos próximos dias”. Os tecidos parte foram adquiridos pelo Lions Clube e parte doado por pessoas e empresas.


Obrigatoriedade - A partir a próxima segunda-feira, 13, todos os mato-grossenses serão obrigados, por força de Decreto Estadual, a utilizarem máscaras de proteção contra a infecção pelo coronavírus, em locais públicos e de trabalho, sendo liberado o uso de máscaras artesanais (que podem ser lavadas e reutilizadas).


Qualquer pessoa com necessidade de máscaras, poderá ligar para o número 9 9903-8910.

Diário da Serra

Notícias da editoria