Diário da Serra
Diário da Serra

Executivo mantém suspensão de aulas por tempo indeterminado

Fabíola Tormes / Redação DS 26/04/2020 Geral

Este ainda não é o momento adequado de retorno das aulas

As aulas estão suspensas desde o dia 23 de março

O prefeito de Tangará da Serra, Fábio Junqueira, determinou a continuidade da suspensão das aulas na rede pública e privada do Município, por tempo indeterminado, em razão do coronavírus. As aulas estão suspensas desde o dia 23 de março.


A determinação está descrita no Decreto Municipal 169, datado do dia 24 de abril, que dispõe sobre o Plano Estratégico de retomada gradativa e segura das atividades econômicas em Tangará da Serra. “Art. 20. Ficam suspensos: (…) IV - Atividades escolares das redes públicas (municipais, estaduais e federais) e privada de educação infantil, fundamental, média e superior, até ulterior deliberação”, descreve o gestor.


A determinação de Junqueira vem de encontro a nova decisão do governador do Estado de Mato Grosso, Mauro Mendes, que também determinou na última sexta-feira, 24, a continuidade da suspensão das aulas na rede pública e privada de Mato Grosso.


Mendes havia anunciado a possibilidade de retorno das aulas no dia 4 de maio, porém voltou atrás. “Mato Grosso tem 141 municípios com realidades muito diversas, inclusive em relação aos casos de contaminação. Por isso consultamos os prefeitos que, mais do que ninguém, sabem das condições de seus municípios. E eles entenderam que este ainda não é o momento adequado de retorno das aulas presenciais”.
 

Diário da Serra

Notícias da editoria