Diário da Serra
Diário da Serra

Vacinação contra a febre aftosa inicia nesta segunda

Redação DS / Indea-MT 27/04/2020 Rural

Indea disponibilizará meios remotos para comunicação da vacinação visando reduzir ao máximo a presença nas Unidades

Prazo para vacinação e comunicação foi ampliado para garantir a imunização do rebanho 

Inicia nesta segunda-feira, 27 de abril, o período de vacinação contra febre aftosa no Estado de Mato Grosso. Nesta etapa devem ser vacinados bovinos e bubalinos de mamando a caducando.


De acordo com o Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea-MT), em função da pandemia da Covid-19, o prazo para vacinação e comunicação foi ampliado para garantir a imunização do rebanho de maneira segura às pessoas envolvidas nas propriedades rurais, lojas veterinárias e Unidades Locais do Indea-MT. Sendo assim, o período para vacinação segue até o dia 10 de junho, tendo até o dia 20 do mesmo mês para comunicação. “É de extrema importância que o produtor se programe para evitar aglomerações na aquisição da vacina, aplicação e comunicação”, alertam os responsáveis, em comunicado oficial.


Para este trabalho, o Indea disponibilizará meios remotos para comunicação da vacinação visando reduzir ao máximo a presença nas Unidades. “Contamos com a costumeira colaboração dos produtores rurais, entidades representantes, revendedores de vacinas e demais envolvidos para que possamos, nessa etapa, nos adaptarmos da melhor maneira possível para alcançar a meta”. Na campanha de vacinação quase 30 milhões de animais devem ser vacinados em Mato Grosso.

Diário da Serra

Notícias da editoria