Diário da Serra
Diário da Serra

Boletim Covid-19: Tangará segue com 116 notificações descartadas e 23 suspeitos

Fabíola Tormes / Redação DS 27/04/2020 Saúde
Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde de Tangará da Serra, através do Comitê Interinstitucional de Prevenção e Monitoramento ao Coronavírus, divulgou mais um Boletim Covid-19. 


O documento mostra dois novos registros suspeitos no Município, em relação ao último boletim. O boletim é desta segunda-feira, 27.


Apresentado em novo formato, o documento mostra que permanecemos com os cinco casos confirmados, 116 descartados e 23 investigados, aguardando resultado de exame feito pelo Laboratório Central do Estado (Lacen/MT).


Traz também as informações relativas aos casos confirmados, afirmando que os cinco estão curados, assim como não registramos nenhum óbito ou paciente internado. 


Estado


Um paciente de 92 anos morreu por Covid-19, em Cuiabá, no fim da tarde desse domingo, 26 – sendo este o décimo óbito registrado no estado. O idoso, segundo a secretaria municipal de Saúde, era morador do Rio de Janeiro e chegou na capital mato-grossense recentemente para ficar com a família. Ele estava internado em um hospital particular.


Conforme o último boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), nesse domingo, Cuiabá tem 127 casos confirmados do novo coronavírus. Em todo o estado, 250 pessoas com a doença.


Em nota, o prefeito Emanuel Pinheiro lamentou a morte ocorrida na capital e falou da importância da população continuar com o isolamento social e os cuidados para evitar a contaminação. “Temos um longo caminho pela frente e o vírus não está sob controle, precisamos sempre seguir os protocolos da Organização Mundial da Saúde e monitorar a situação. Temos um respaldo científico que eu não abro mão e é por ele que eu tomo as minhas decisões. Preciso do apoio de toda a população. As medidas adotadas até o momento são drásticas, mas necessárias para salvar e proteger vidas", declarou.

Diário da Serra

Notícias da editoria