Diário da Serra

Em MT, aulas de Libras são disponibilizadas de graça pela internet

G1MT 28/04/2020 Educação

O primeiro vídeo será publicado nesta terça-feira e vai ensinar o alfabeto em Libras. Toda semana o público poderá acessar um novo vídeo com conteúdo diferente.

Educação

Aulas de Língua Brasileira de Sinais (Libras) vão ser disponibilizadas gratuitamente pela Biblioteca Pública Estadual Estevão de Mendonça, por meio do projeto 'Momento Libras', para ensinar um pouco sobre esse meio de expressão e comunicação.


O primeiro vídeo traz o alfabeto em Libras e estará disponível nas redes sociais da biblioteca (YouTube, Facebook e Instagram) nesta terça-feira, 28.


Toda semana o público poderá acessar um novo vídeo com conteúdo diferente. Para começar, serão abordados temas como abecedário, números, saudações, família, cores, pronomes, verbos, expressões que remetem a piadas ou humor, e até mesmo diálogos com e sem legenda para os participantes praticarem o conhecimento.


A capacitação online oferecerá o conteúdo básico para o aprendizado de Libras, e os participantes terão direito a certificado de 40 horas. No entanto, para solicitar o documento, será necessário interagir nas redes sociais, tirando dúvidas e compartilhando experiências de aprendizado, além de fazer avaliação final.


Ao final, a equipe da Biblioteca Estadual montará um acervo de vídeos que ficará disponível para consulta e pesquisa no espaço cultural.

Notícias da editoria