Diário da Serra

Corpo de Bombeiros entregará nesta quinta-feira máscaras aos moradores de Tangará da Serra

Redação DS 29/04/2020 Saúde

As máscaras serão entregues em diferentes pontos da cidade

Saúde

O Governo do Estado, através dos integrantes do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso, começa nesta quinta-feira, 30, a partir das 10h30, uma ação coordenada e simultânea da campanha “Eu cuido de você, você cuida de mim” em diversos municípios do Estado. Máscaras de proteção caseiras serão distribuídas em locais de grande circulação, como forma de incentivar o uso do equipamento como forma de prevenção a Covid-19.


Em Tangará da Serra as máscaras serão entregues pela 3ª Companhia Independente de Bombeiros Militar em frente a Agência da Caixa Econômica Federal, na Avenida Tancredo Neves, Casa Lotérica na Avenida Brasil, Casa Lotérica da Rua 26, semáforo da Avenida Brasil com a rua Sebastião Barreto e no Jardim San Diego (aos moradores carentes). “Uma ação do Governo do Estado, com entrega de máscaras de tecido, que faz parte da campanha “Eu cuido de você, você cuida de mim”, de prevenção a disseminação do novo coronavírus em todo Estado de Mato Grosso”, lembrou o Tenente BM Jamil, ao destacar que no início do mês o Governo editou decreto criando a campanha e estimulando a solidariedade da população no enfrentamento a esta pandemia. A campanha “Eu cuido de você, você cuida de mim”, tem o objetivo de evitar a contaminação pelo novo coronavírus por aspersão aérea, reduzir o número de infectados, preservar a vida humana e estimular o uso de máscaras artesanais de forma a não prejudicar o fornecimento de máscaras industriais para os profissionais de saúde.


Distribuição


A ação priorizou cidades em que há casos confirmados da doença e é coordenada pela Secretaria de Planejamento e Gestão em parceria com o Corpo de Bombeiros. Além das máscaras, serão entregues panfletos com dicas de utilização e higienização à população, visando a prevenção da propagação do vírus.


Além de Tangará, a ação ocorrerá nos municípios de Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Sinop, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Campo Novo do Parecis, Chapada dos Guimarães, Primavera do Leste, Barra do Garças, Cáceres, São José dos Quatro Marcos, Mirassol D´Oeste, Alta Floresta, Juína e Pontes e Lacerda.

Notícias da editoria