Diário da Serra
Diário da Serra

IFMT inicia atividades de ensino domiciliar na próxima semana

Fabíola Tormes / Redação DS 29/04/2020 Educação

Os materiais serão enviados aos alunos por meios digitais. “Àqueles que não tem acesso a essas mídias, será disponibilizado impresso, no campus, para que possam buscar”

Educação

Por conta da pandemia do Coronavírus, o Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia do Estado de Mato Grosso (IFMT) definiu manter a suspensão do calendário e das atividades presenciais até o dia 30 de maio. 


A decisão foi tomada pelo Comitê de Medidas Preventivas e Orientações sobre a Covid-19 do IFMT, que deverá se reunir novamente no dia 15 de maio para avaliar a situação. Enquanto isso, o Comitê vai elaborar um plano de contingência em diálogo com os campi, visando se organizar para o retorno das atividades presenciais, para garantir segurança aos alunos e servidores. 


Ao mesmo tempo, para não prejudicar os estudos de seus alunos, os campi vão iniciar atividades de ensino domiciliar com os alunos. De acordo com o diretor do Campus Avançado do IFMT de Tangará da Serra, Gilcélio Peres, as atividades de ensino domiciliar serão realizadas de duas formas: uma voltada ao ensino superior, que será de conteúdo programado, dando sequência ao que estava sendo passado em sala de aula; e a outra voltada ao ensino médio e cursos técnicos. Neste, em específico, os professores oferecerão atividades complementares, que não são exatamente conteúdos da disciplina. 


Esses estudos domiciliares iniciam na próxima semana e, segundo o diretor, os materiais serão enviados aos alunos por meios digitais, seja facebook, whatsApp e/ou e-mail. “Àqueles que não tem acesso a essas mídias, será disponibilizado impresso, no campus, para que possam buscar”, explica.

Diário da Serra

Notícias da editoria