Diário da Serra
Diário da Serra

Grupo Sonho do Campo fabrica máscaras artesanais na zona rural de Nova Olímpia

Assessoria 01/05/2020 Geral

Até o momento foram fabricadas 500 unidades que estão sendo entregues para os pequenos produtores rurais e seus familiares

Geral

Um pequeno grupo de mulheres voluntárias de dois assentamentos do município de Nova Olímpia estão trabalhando na confecção de 1.000 unidades de máscaras artesanais para doação no combate ao coronavírus-(Covid-19). 


Até o momento foram fabricadas 500 unidades que estão sendo entregues para os pequenos produtores rurais e seus familiares. A equipe de trabalho conta com moradores do Assentamento Riozinho e funcionárias da USF-Unidade de Saúde da Família do Assentamento Rio Branco que receberam apoio da Secretaria Municipal de Saúde.


Após o surgimento da ideia as voluntárias foram em busca dos parceiros que são: CRAS, USF RIO BRANCO, Mariza, Dalva e moradores do Riozinho. A entrega das máscaras ficou a cargo Agentes de Saúde dos Assentamentos e integrantes do Grupo Sonho do Campo. No cronograma de entrega, todos moradores dos Assentamentos Rurais, Riozinho, Rio Branco, Jatobá, Paloma, Oziel 1 e 2 e Nova Conquista.


As máscaras estão sendo entregues dentro de um saquinho com uma mensagem destinada ao cidadão que respeite sempre as medidas protetivas e modo de higienização da máscara para uma boa conservação. As máscaras foram feitas de dois tamanhos para uso adulto e infantil.


Uma boa ação! e a mensagem que o grupo deixa é de agradecimentos a todos colaboradores envolvidos nesta ação e pedem que todos se cuidem.

Diário da Serra

Notícias da editoria