Diário da Serra

Confira o que abre e o que fecha neste feriado – Dia do Trabalho

Fabíola Tormes / Redação DS 30/04/2020 Geral

Somente funcionarão os serviços essenciais, como supermercados, entre outros

Geral

Nesta sexta-feira, dia 1º de maio, feriado do Dia do Trabalho, as secretarias, autarquias e empresas públicas municipais e estaduais de Mato Grosso não terão expediente. As exceções são os órgãos que trabalham em regime de plantão, que exercem atividades essenciais como a segurança e a saúde.


Também seguirão fechados nesta sexta-feira o comércio em geral, retornando ao atendimento no sábado, conforme alvará de funcionamento. 


Somente funcionarão os serviços essenciais, como supermercados, farmácias e drogarias, hospitais, comércios de gêneros alimentícios (lanchonetes e restaurantes), revendedores de gás e água e postos de combustíveis.


O funcionamento do Executivo Estadual e Municipal atende ao calendário de feriados e pontos facultativos nas repartições públicas do Estado para o ano de 2020.


Shopping


As lojas do Tangará Shopping Center também não abrirão neste feriado; exceto as de gênero alimentício, que trabalharão em sistema de entrega. No sábado o atendimento retorna ao normal, das 10h as 22h, adotando todas as medidas de segurança: distância de 3 metros quadrados entre as pessoas; higienização das mãos ao adentrar o estabelecimento; e uso de máscara de proteção. Não será permitido a entrada de crianças de 0 a 14 anos e idosos acima de 70 anos, mesmo usando máscara. ?


Segurança


Apenas as unidades administrativas param no feriado, conforme a Secretaria de Segurança Pública (Sesp). Os batalhões da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Instituto Médico Legal (IML) e Perícia Criminal também não param os serviços durante o feriado. O IML, assim como as delegacias estarão em regime de plantão atendendo a sociedade normalmente.


Boletim de Ocorrência Online


Internautas poderão obter atendimento online na Delegacia Virtual para registro de ocorrências envolvendo extravio/furto, furto de celular, exercício ilegal da profissão, desaparecimento de pessoas, calúnia, difamação, injúria, ameaça, constrangimento ilegal, violação de domicílio, e também realizar o pré-registro de outros crimes. 


Saúde


O Serviço de Atendimento de Urgência (Samu), o Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) e a Central Estadual de Transplante trabalham normalmente no feriado.

Notícias da editoria