Diário da Serra

Mato Grosso registra 13ª morte por Covid-19; paciente tinha 47 anos e era obeso

Denise Soares / G1 MT 04/05/2020 Saúde

Paciente trabalhava na indústria na construção de uma usina de etanol em Nova Mutum. Vítima era de Sertãozinho, interior de São Paulo, e morava em Nova Mutum há seis meses.

Saúde

Mato Grosso registrou a 13ª morte por coronavírus (Covid-19) no estado. O óbito ocorreu nesse domingo, 3, no Hospital Regional de Sinop. O paciente tinha 47 anos e era obeso, fator de risco para a doença. Ele morava em Nova Mutum.


A informação foi divulgada nesta segunda-feira, 4, pelo secretário de Saúde de Mato Grosso, Gilberto Figueiredo. De acordo com o secretário, o paciente apresentou um desconforto respiratório e recebeu atendimento na rede municipal. Dias depois ele procurou novamente a unidade e foi entubado e transferido para o Hospital Regional de Sinop.


Segundo a Prefeitura de Nova Mutum, o paciente trabalhava na indústria na construção de uma usina de etanol no município. A vítima era de Sertãozinho, interior de São Paulo, e morava em Nova Mutum há seis meses.


Casos em Mato Grosso
 

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) notificou, até este domingo, 337 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados, até então, 12 óbitos em decorrência do coronavírus no estado. A penúltima morte foi de um enfermeiro de 63 anos, em Cuiabá, no sábado (2).

Notícias da editoria