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Ataque cibernético: Energisa afirma que restabeleceu principais serviços de atendimento ao cliente

Redação DS 04/05/2020 Geral

A Energisa comunicou o ataque cibernético às autoridades e está trabalhando com especialistas na resolução do caso

Site segue indisponível

O Grupo Energisa enviou nota à imprensa para informar que restabeleceu os principais serviços de atendimento ao cliente, após a instabilidade em seus sistemas nos últimos dias decorrente de um ataque cibernético na madrugada do dia 29 de abril. 


Segundo nota oficial, foram retomados os serviços de religação do fornecimento de energia, suspensão voluntária de fornecimento de energia, pedidos de novas ligações (em razão de mudança de endereço e para novos clientes) e a negociação de contas em atraso com condições especiais de parcelamento. “Por medida de segurança, alguns sistemas foram desligados, o app Energisa on e o site seguem indisponíveis”.


A Energisa ressalta ainda que comunicou o ataque cibernético às autoridades e está trabalhando com especialistas em segurança da informação na resolução do caso. “Os sistemas de operação não foram atingidos e o fornecimento de energia está preservado. A empresa recomenda que, nesse momento, os clientes priorizem o uso da Gisa, nossa atendente virtual no WhatsApp, um canal de contato mais simples e ágil. A empresa está trabalhando ininterruptamente e espera voltar à normalidade o mais rápido possível”.

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