Diário da Serra
Diário da Serra

Saúde de Tangará inicia nova etapa de vacinação contra influenza

Fabíola Tormes / Redação DS 04/05/2020 Saúde

A vacina está disponível em todas as unidades de saúde da família

Segunda fase iniciou nesta segunda-feira

A Secretaria Municipal de Saúde de Tangará da Serra iniciou nesta segunda-feira, 4 de maio, mais uma etapa da Campanha Nacional de Vacinação Contra Influenza.


Essa segunda etapa é destinada exclusivamente para profissionais da força de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, caminhoneiros e motoristas de transporte coletivo. Além desses, a vacinação segue aos profissionais da saúde e idosos, público-alvo da primeira fase da campanha. Aos idosos a partir de 60 anos a imunização segue nas casas.


De acordo com a responsável técnica pela Vigilância Epidemiológica do Município, Juliana Herrero da Silva, a vacina está disponível em todas as unidades de saúde da família das 7h30 às 10h30 e das 13h às 16h30. “Tenho três mil doses disponíveis”, garante. Àqueles que forem a Unidade, a Secretaria de Saúde pede que usem máscaras, evitem aglomerações e não levem acompanhante.


A Campanha Nacional de Vacinação Contra Influenza prevê ainda novas etapas, ocasião em que deverão ser vacinados professores das escolas públicas e privadas; crianças de seis meses a menores de 6 anos de idade, gestantes e puérperas até 45 dias; povos indígenas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob as medidas socioeducativas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e adultos de 55 anos e 59 anos de idade.


As novas etapas iniciarão conforme chegada de novas doses da vacina e serão comunicadas previamente à população.



Diário da Serra

Notícias da editoria