Diário da Serra
Diário da Serra

Vereador cobra recuperação de estrada

Fabíola Tormes / Redação DS 04/05/2020 Geral

Reivindicação é para manutenção de via paralela a rodovia MT 358

Trecho apresenta muitos buracos

O excesso de buracos em diferentes vias públicas tem sido motivo de reclamação à Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra) de Tangará da Serra, assim como na Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística de Mato Grosso (Sinfra-MT), repartições responsáveis pela manutenção de vias municipais e estaduais, respectivamente.


Uma dessas cobranças está relacionada a estrada paralela a rodovia MT 358 – saída para Campo Novo do Parecis, via de acesso a frigoríficos da região, entre outras empresas e fazendas, feita recentemente pelo vereador Romer Sator Yamashita, o Romer Japonês (PV). “Várias solicitações foram feitas à Sinfra para manutenção deste trecho que até o momento segue nessas condições”, afirmou o vereador, ao destacar que as cobranças foram feitas ao secretário Wesley Lopes Torres e diretamente ao prefeito Fábio Junqueira.


Romer lembra que outros vereadores também fizeram essa mesma reivindicação e que até hoje o setor vem protelando sua recuperação. “Eles disseram que já iam fazer e vem protelando. Infelizmente aquela situação já ocasionou alguns acidentes, nada tão grave ainda, mas temos a preocupação de acontecer algo grave, já que aquela é a via de acesso aos dois maiores frigoríficos do Município, que juntos geram mais de quatro mil empregos”, frisa.


“O fluxo diário de caminhões, carros, motos e bicicletas é bem grande por aqui (…) e por isso estamos buscando por essa melhoria, para que seja feita o mais rápido possível”.


Sobre o pedido do vereador, procuramos o secretário de Infraestrutura, que, até o fechamento desta matéria não havia respondido.
 



Diário da Serra

Notícias da editoria