Diário da Serra

Comércio muda estratégia para garantir o Dia das Mães

Fabíola Tormes / Redação DS 05/05/2020 Geral

O Dia das Mães é a comemoração que mais vende depois do Natal

Empresa faz campanha para compras sem sair de casa

Neste domingo, dia 10 de maio, comemoramos o Dia das Mães. A data é festejada por famílias e também pelo comércio, que tem ela como importante aliada para impulsionar as vendas.


O Dia das Mães é a comemoração que mais vende depois do Natal, e, para se manter assim, mesmo em época de distanciamento social, os comerciantes estão adotando diferentes estratégias para atrair o consumo dos filhos que querem prestar uma homenagem às mães, mesmo distante delas.


A empresária Neureci Lima Andrade, da Floral Floricultura, que desde março viu seus eventos (decorações) serem adiados, precisou se reinventar e aposta no Dia das Mães para fechar mais este mês. Para atender os filhos em busca do presente ideal, Neureci contou que está trabalhando bastante com atendimento online – vias redes socais e celular. “Estamos atendendo muito pelo whatsApp”, afirma, ao destacar que a empresa já está agendando os pedidos dos tradicionais buquês, orquídeas, vasos plantados e/ou cestas de café de produtos pelo 99987-2210. A expectativa da empresária é vender a mesma quantidade de produtos do ano passado, tanto que se preparou igualmente para a data. “Comprei a mesma quantidade do ano passado”, garante a empresária, que ainda manteve todos os preços, apesar de praticamente todos os produtos terem aumentado.


Quem também está apostando nas redes sociais é O Boticário Tangará da Serra. Apesar de ser um setor em que as pessoas querem sentir, literalmente, o perfume dos produtos, a franquia aposta no tradicionalismo para manter as vendas. Com a campanha “Presenteie no Dia das Mães sem sair de casa”, O Boticário oferece diferentes opções para a escolha do presente, com grande crescimento na venda direta, em que a revendedora leva a mercadoria até o cliente. No site é possível encontrar todos contatos das lojas e revendedoras cadastradas, ou então através do 99987-4464 ou 99989 9986 (venda direta).


Aos filhos que querem adoçar as mães, a Ki Delícia montou kits divertidos para a data, com valores variados, e também com atendimento online. Quer saber mais, entre em contato através do 99638-7639.



Notícias da editoria