Diário da Serra

Comissão aprova pedido de calamidade pública de Nova Olímpia

G1MT 06/05/2020 Política

Documentos seguem agora para apreciação dos parlamentares em Plenário. Caso aprovados, serão encaminhados ao governador Mauro Mendes (DEM).

Política

Onze municípios de Mato Grosso encaminharam à Assembleia Legislativa (ALMT) ofícios declarando situação de calamidade pública financeira devido aos impactos socioeconômico decorrentes da pandemia do novo coronavírus no estado. Nesta terça-feira, durante reunião extraordinária, a Comissão de Constituição e Justiça e Redação (CCJR) aprovou os pedidos.


Os 11 municípios que encaminharam os ofícios à ALMT são: Alto Taquari, Apiacás, Aripuanã, Campos de Júlio, Cana Brava do Norte, Confresa, Curvelândia, Nova Olímpia, Pontes e Lacerda, Poxoréo e São José dos Quatro Marcos.


Os documentos seguem agora para apreciação dos parlamentares em Plenário. Caso aprovados, serão encaminhados ao governador Mauro Mendes (DEM).
 

Após a confirmação do governo, as prefeituras não precisaram fazer licitações para a compra de produtos durante o período de combate à Covid-19.
 

Os ofícios foram aprovados pelos deputados Sílvio Fávero (PSL), Dr. Eugênio (PSB) e Lúdio Cabral (PT), que compõem a CCJR.
 

O deputado Dr. Eugênio (PSB), que presidiu a reunião, afirmou que é preocupante a situação de calamidade pública dos municípios mato-grossenses. Segundo ele, um dos alívios nas finanças é a contrapartida do governo federal que deve destinar R$ 10 bilhões para ações de saúde e assistência social em todo o Brasil.

Notícias da editoria