Diário da Serra
Diário da Serra

Cidades da região instalam tendas e organizam filas em frente a Caixa

Fabíola Tormes / Redação DS 06/05/2020 Geral

Wilson Verta (PSDB) novamente cobrou uma solução para o problema, pedindo que o prefeito copie a iniciativa dos outros municípios e implante esse sistema de tendas, cadeiras e higienização em Tangará

Em Tangará as pessoas continuam amontoadas

Para tentar suavizar a situação de quem precisa ficar na fila da Caixa Econômica Federal para receber o auxílio emergencial muitas prefeituras têm montado tendas e colocado cadeiras próximo às agências para que a população possa esperar sua vez com maior conforto.


A medida, implantada em cidades como Sorriso e Campo Novo do Parecis, busca também evitar a aglomeração de pessoas que buscam pelos serviços. As cadeiras têm distância mínima de um metro recomendada pelos órgãos de saúde, além da disponibilização de álcool em gel para os usuários.


Em Tangará da Serra, diariamente, é possível presenciar filas quilométricas e pessoas amontoadas nos arredores da única agência da Caixa Econômica Federal, motivo de alerta da imprensa e vereadores. Na sessão desta terça-feira, 5, o vereador Wilson Verta (PSDB) novamente cobrou uma solução para o problema, pedindo que o prefeito copie a iniciativa dos outros municípios e implante esse sistema de tendas, cadeiras e higienização em Tangará. “Vejo que a prefeitura precisa ter iniciativa. Senhor prefeito, copie de outras cidades onde já disponibilizaram tendas e cadeiras para atender aquela população que está ali desde meia noite, porque estão necessitando. Salvo pequenas exceções, mais a grande maioria está desempregado e necessitando de dinheiro”, sugeriu Verta, pedindo que interditem parte da lateral e estacionamento para atender a população que ali está, mantendo assim todo a população segura. “Ter responsabilidade e atitude, atitude esta que estamos esperando dessa administração faz tempo”.


Sobre a possibilidade de colocação de tendas e cadeiras no local, a assessoria de imprensa do município disse que nada foi repassado a ele, ainda, sobre o assunto.

Diário da Serra

Notícias da editoria