Diário da Serra
Diário da Serra

PM E BOMBEIROS – Segurança promove novas ações de conscientização em Tangará

Fabíola Tormes / Redação DS 07/05/2020 Polícia

A medida visa evitar a disseminação do novo coronavírus

Ações em cumprimento a Lei Estadual nº 11.110

A Polícia Militar de Tangará da Serra e a 3ª Companhia Independente de Bombeiros Militar realizaram nesta quinta-feira, 7, novas ações de conscientização para o uso de máscaras, importante equipamento na prevenção da Covid-19.


Em frente a Agência da Caixa Econômica Federal, na Avenida Tancredo Neves, policiais e bombeiros fizeram o trabalho de orientação e ainda distribuíram máscaras àqueles que estavam sem ou que precisavam de uma nova (devido desgaste).


De acordo com o Capitão da Polícia Militar de Tangará da Serra, Márcio Pereira, trata-se da continuidade dos trabalhos, pois outras ações foram realizadas no sentido de orientar a sociedade quanto aos perigos da propagação do Covid-19. “A Polícia Militar está com os órgãos de fiscalização municipal e estadual para unir forças e evitar que esse vírus se propague em nosso município”, afirma.


Associado a esse trabalho orientativo, a Polícia Militar começou nesta semana uma ação específica de fiscalização do cumprimento da Lei Estadual 11.110/2020, que torna obrigatório o uso de máscaras nos estabelecimentos comerciais e em outros espaços públicos e privados. Denominada ‘Dispersão II – Covid 19’, essa operação fará um trabalho que consiste em notificar aqueles que estiverem desrespeitando a medida legal, ou seja, insistem em sair de casa ou estão em compras sem máscara.


Já o Corpo de Bombeiros, além do trabalho de orientação, deu sequência a mais uma etapa de entrega de máscaras. A meta é distribuir 2 mil máscaras de proteção caseiras em locais de grande circulação. “Máscaras essas que devem ser utilizadas para a proteção da população. Elas podem e devem ser reutilizadas”, afirmou o Tenente do Corpo de Bombeiros de Tangará, Jamil Nobres da Silva, em recente entrevista à imprensa.



Diário da Serra

Notícias da editoria