Diário da Serra
Diário da Serra

Rotary Tangará entrega 1,1 mil máscaras a moradores da Vila Esmeralda

Fabíola Tormes / Redação DS 08/05/2020 Geral

O local foi escolhido diante da confirmação de dois casos de moradores daquela região

Geral

O Rotary Clube Tangará da Serra promoveu no final da tarde desta quinta-feira, 7, mais uma ação de combate a disseminação do novo coronavírus no Município, oportunidade em que os associados se reuniram para entregar máscaras caseiras a moradores da região da Vila Esmeralda. 


De acordo com a presidente do Rotary Clube Tangará da Serra, Aparecida Vieira, o clube local recebeu 1.100 máscaras em doação do deputado estadual João José de Matos, o Dr João, as quais foram repassadas aos moradores da Vila Esmeralda. 


“Fomos em algumas casas, algumas residências, conversamos com as famílias, pedimos e orientamos que deveriam usar máscaras quando saíssem as ruas, em contato com outras pessoas”, explicou a presidente, ao destacar que as máscaras também foram entregues as pessoas que estavam fora da residência. 


O local foi escolhido diante da confirmação de dois casos de moradores daquela região. “Nesse procedimento, entregamos mil máscaras diretamente para a população”, conta. As outras 100 unidades foram entregues à direção da Escola Estadual Pedro Alberto Tayano, que repassará as mesmas junto ao kit de alimentação escolar, entregues as famílias com alunos que estudam naquela unidade.


Os abordados nas residências e na rua também puderam levar máscaras aos demais familiares da casa. “Nesta ação percebemos que muitas pessoas estão na rua sem máscara ou usando máscara só quando são obrigados a entrar em algum comércio”, alerta a presidente, ao afirmar que  a informação foi confirmada por muitas pessoas que foram abordadas. “Entendemos como preocupante esta atitude, em relação a disseminação do vírus, neste momento”.


Assim, bem mais que entregar as máscaras caseiras, os associados fizeram também um trabalho de conscientização, repassando a todos a importância do uso correto da máscara.



Diário da Serra

Notícias da editoria